O Auxiliar de Limpeza é o profissional responsável por executar a limpeza e a conservação do ambiente. É responsável pela manutenção do loc...
O Auxiliar de Limpeza é o profissional responsável por executar a limpeza e a conservação do ambiente. É responsável pela manutenção do local, utilizando materiais e equipamentos adequados, seguindo a rotina definida.
Está sob suas responsabilidades limpar e arrumar todo o local em seus mínimos detalhes: janelas, limpeza dos vidros, assoalhos e móveis, carpetes e tapetes, mobiliários em geral da área e demais ambientes como: banheiros, cozinhas, áreas de serviço, vestiários, garagens e pátios. Atuar na limpeza de áreas externas e internas. Retirar o lixo e realizar a reposição de material de higiene, manter rotinas de higiene e limpeza, ou seja, o Auxiliar de Limpeza irá trabalhar em prol da organização e higienização dos ambientes da instituição.
Para que o profissional tenha um bom desempenho é essencial que este possua boa disposição física, capacidade de cumprir ordens e determinações, capacidade de organização, ser prestativo, ter iniciativa e bom senso.
O Porteiro é a primeira impressão que o visitante tem de seu condomínio ou empresa. Por isso, deve vestir-se com uniforme impecável e preservar sempre um ambiente de c...
O Porteiro é a primeira impressão que o visitante tem de seu condomínio ou empresa. Por isso, deve vestir-se com uniforme impecável e preservar sempre um ambiente de cordialidade com moradores ou clientes, mostrando uma postura profissional. Fiscaliza e guarda o patrimônio, realizando o controle da entrada e saida de pessoas e veículos nas dependências do condomínio ou empresa, comunicando qualquer anormalidade e tomando as providências cabíveis, garantindo a segurança do local.
Contamos com profissionais qualificados e treinados criteriosamente pela nossa equipe, com noções básicas de segurança para melhor atender o seu condomínio ou empresa.
A Recepcionista é a profissional responsável por atuar com o atendimento ao público em recepção e telefone em hotéis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos.
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A Recepcionista é a profissional responsável por atuar com o atendimento ao público em recepção e telefone em hotéis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos.
Está sob suas responsabilidades, atuar na recepção, atender e filtrar ligações, realizar agendamentos, prestar informações e anotar recados, registrar e orientar a chegada de visitantes, fazer o direcionamento de ligações, envio e controle de correspondências, prestar apoio em pesquisas para a diretoria, fazer o controle e compras de suprimentos (materiais de escritório, limpeza e copa), prestar apoio na organização, gestão da agenda e ligações da diretoria, arquivar documentos, esclarecer dúvidas, responder perguntas gerais sobre a empresa ou direcionar as perguntas para outros funcionários qualificados a responder, enviar e receber correspondências ou produtos, processar a correspondência recebida (pacotes, telegramas, e-mails e mensagens), organizá-los e distribuir para o destinatário, executar o arquivamento de documentos, marcar reuniões, controlar as chaves e registrar informações.
Para que a profissional tenha um bom desempenho é essencial que possua uma noção básica de informática e, dependendo da empresa, noções de inglês. Pode executar outras tarefas de escritório de caráter limitado.
O nome já diz tudo: esse profissional deve zelar pelo andamento das atividades no condomínio. Ele é o líder entre os funcionários do local. Portanto, deve ter noções de gere...
O nome já diz tudo: esse profissional deve zelar pelo andamento das atividades no condomínio. Ele é o líder entre os funcionários do local. Portanto, deve ter noções de gerenciamento de pessoas. Ele também deve ter um checklist dos serviços a serem realizados. Dessa forma, é possível manter a manutenção preventiva do condomínio em dia, evitando gastos elevados em obras emergenciais.
O Zelador é o colaborador a quem compete, salvo disposição em contrário no contrato individual de trabalho, as seguintes tarefas:
a) Ter contato direto com a administração do edifício e agir como preposto do síndico ou da administradora credenciada;
b) Transmitir as ordens emanadas dos seus superiores hierárquicos e fiscalizar o seu cumprimento;
c) Fiscalizar as áreas de uso comum dos condôminos ou inquilinos, verificar o funcionamento das instalações elétricas e hidráulicas do edifício, checar o relógio de água, observar o funcionamento dos elevadores, verificar as condições das lâmpadas das áreas comuns, motores de portão, se a limpeza das áreas comuns, inclusive da piscina está a contento, verificar a manutenção e conservação do jardim e assim como todos os aparelhos de uso comum, além de zelar pelo sossego e pela observância da disciplina no edifício, de acordo com o seu regimento interno ou com as normas afixadas na portaria e nos corredores.
O zelador deve sempre repassar ao síndico os problemas ocorridos na sua ausência. Mesmo assim, o zelador deve entender que ele não é o “vice-síndico” quando o titular não estiver à disposição dos moradores. Para melhor servir ao condomínio, o ideal é que o profissional se dedique a evitar que os problemas aconteçam, sempre se apoiando na manutenção preventiva dos itens e não apenas apontando para o que deve ser reparado a todo momento.
A Copeira é responsável por todo o serviço de copa, incluindo: preparação de cafés, sucos e lanches em geral, cuidar da limpeza dos objetos utilizados, organizar e preparar a mesa ...
A Copeira é responsável por todo o serviço de copa, incluindo: preparação de cafés, sucos e lanches em geral, cuidar da limpeza dos objetos utilizados, organizar e preparar a mesa a ser servida, garantindo um bom funcionamento da cozinha; além de servir com educação e cortesia os clientes. Quando estes serviços não são realizados de maneira satisfatória, as reclamações aparecem e prejudicam a imagem da empresa.
Dentre as falhas mais comuns estão: produtos servidos inadequadamente, desorganização, lanches ou cafés não entregues, mau atendimento, atrasos, falta de prestatividade, interrupções desnecessárias, além do desperdício ou falta de materiais e alimentos.
Para evitar desconfortos e problemas, a SERVIPART, oferece praticidade e dispõe de um treinamento específico, para atender com eficiência e responsabilidade os serviços prestados. Todas as copeiras são cuidadosamente selecionadas e contam com um treinamento específico e personalizado, visando o perfil e as necessidades da empresa de nossos clientes. Porque, mais do que preparar cafés, ou organizar a copa, a copeira realiza atendimentos diretos com os clientes. Por isto, é necessário que ela tenha uma postura adequada e experiência compatível, para desempenhar a função de uma forma ágil, satisfatória e cortês.
A Telefonista é a profissional responsável por toda a operação do sistema telefônico da empresa. Entre suas atribuições, as mais comuns são:...
A Telefonista é a profissional responsável por toda a operação do sistema telefônico da empresa. Entre suas atribuições, as mais comuns são:
receber e transferir ligações, efetuar chamadas telefônicas nacionais e internacionais, registrar e prestar informações, transmitir mensagens, localizar pessoas, verificar defeitos nos ramais da central e providenciar os reparos necessários e registrar as chamadas em impressos adequados, encaminhando as informações às unidades pertinentes. Segundo a regulamentação da profissão, a jornada de trabalho da telefonista é de seis horas diárias, totalizando 36 horas semanais.
Para destacar-se no mercado de trabalho, o domínio de um idioma estrangeiro é recomendável e conceitos do funcionamento de uma empresa também são úteis. Outras características interessantes é carisma e a simpatia, fluência oral, capacidade de concentração e boa memória, leitura fluente e habilidade para lidar com as pessoas. A telefonista deve colaborar com a manutenção dos equipamentos de trabalho, zelando e comunicando defeitos e solicitando seu conserto, para assegurar-lhes perfeitas condições de funcionamento. Zelar pela guarda, conservação e limpeza dos equipamentos e materiais peculiares ao seu trabalho.
O ascensorista é o profissional responsável por operar elevadores em empresas, repartições públicas, edifícios residenciais, comerciais e outros locais de atendimento ao púb...
O ascensorista é o profissional responsável por operar elevadores em empresas, repartições públicas, edifícios residenciais, comerciais e outros locais de atendimento ao público. Responsabiliza-se pelo ambiente do elevador, zela pelo transporte correto e seguro de pessoas e materiais, orienta pessoas na sua utilização obedecendo à escala de alternância de andares, ao limite de lotação e carga e a outras instruções, para conduzir passageiros e cargas aos locais solicitados e determinados.
Para que o profissional tenha um bom desempenho é essencial que tenha um bom relacionamento interpessoal, noções de limite de quantidade de pessoas e pesos de mercadorias.
Existem condomínios onde a eleição para síndico é acirrada, com chapas montadas, muitas propostas e vários interessados em exercer esse cargo de responsabilidade. Porém, h&a...
Existem condomínios onde a eleição para síndico é acirrada, com chapas montadas, muitas propostas e vários interessados em exercer esse cargo de responsabilidade. Porém, há outros locais, onde falta de tempo, conhecimento ou falta de interesse dos moradores para ocupar a vaga. Para esse último, existe a possibilidade de se contratar um síndico profissional. Grandes empreendimentos ou condomínios com pouquíssimas unidades, mas de elevado padrão são os que mais procuram a ajuda deste profissional.
Em alguns locais, a falta de interesse pelo cargo de síndico faz com que a administradora fique com a função por um determinado período de tempo, o que não é o ideal. Devido ser justamente do síndico a responsabilidade de fiscalização do trabalho da administradora. Desta maneira, fica desconfortável tanto para a imobiliária, quanto para o condomínio, o acúmulo de funções.
O síndico profissional, por tratar principalmente com pessoas, deve ter características de liderança e organização; ser paciente e saber ouvir os anseios e pedidos dos moradores.
É interessante que ele saiba se comunicar e seja um bom negociador.
O Jardineiro é o profissional responsável por cuidar do jardim dos prédios, condomínios, empresas, escolas e entre outros. Está sob suas responsabilidades, fazer a manutençã...
O Jardineiro é o profissional responsável por cuidar do jardim dos prédios, condomínios, empresas, escolas e entre outros. Está sob suas responsabilidades, fazer a manutenção da grama, cortar e regar, cultivar canteiros, plantar sementes ou mudas de flores e árvores, conservar áreas ajardinadas, adubar e arar adequadamente as áreas, removendo folhagens secas mantendo a limpeza, manter a estética, colocando grades ou outros anteparos conforme orientação, operar máquinas especificas da função de jardinagem, atuar com algumas aplicações de inseticidas e adubação de plantas, quando solicitado colaborar em organizações, operar máquinas roçadeiras, podadores de cerca viva, cuidar do paisagismo, sempre manter organizado as ferramentas de trabalho e demais funções pertinentes ao cargo.
Para que o profissional tenha um bom desempenho é essencial que seja dinâmico e conhecimentos básicos em relação ao meio ambiente e espécies de plantas.
O profissional de Serviços Gerais deve estar preparado para detectar problemas, fazer o diagnóstico e solucioná-los.
Especialistas consultados afirmam que, em 90% dos casos, as soluç&otil...
O profissional de Serviços Gerais deve estar preparado para detectar problemas, fazer o diagnóstico e solucioná-los.
Especialistas consultados afirmam que, em 90% dos casos, as soluções dos problemas corriqueiros de um condomínio podem ser resolvidos de forma simples e rápida, sem a exigência de conhecimentos específicos. Quando for necessário, deve solicitar orçamentos e acompanhar o reparo por empresas contratadas ou acionar o fabricante, no caso, de produtos novos. Além disso, a rotina de prevenção é fundamental. Com isso, os problemas são minimizados e não prejudicam o dia-a-dia dos moradores. A verificação diária deve acontecer na parte elétrica, hidráulica e de iluminação, além dos ambientes comuns, como escadas e garagem. Mensalmente, a prevenção deve acontecer nas áreas técnicas do condomínio, como as bombas hidráulicas, elevadores e extintores de incêndio. Esse processo exige uma empresa especializada.
A aquisição de equipamentos e a instalação de sistemas de vigilância eletrônica é imprescindível para o sucesso de um ambiente seguro.
É composto por c&ac...
A aquisição de equipamentos e a instalação de sistemas de vigilância eletrônica é imprescindível para o sucesso de um ambiente seguro.
É composto por câmeras de CFTV (Circuito Fechado de TV) instaladas nas áreas comuns externas e ambientes de circulação internas, sistema de alarme de intrusão e sistema de controle de acesso em áreas restritas e acessos de veículos no interior de condomínios e empresas, visando à supervisão total da instituição.
Além disso, a informação será gerenciada por uma central de monitoramento local ou remota e o controle que deverá ser assistida por Vigias Patrimoniais ou Porteiros, de onde será possível monitorar as câmeras e visualizar todas as imagens obtidas e para onde serão convergidos todos os sinais de alarme e registros de acessos. A premissa do sistema de segurança é garantir a integração entre todos os sub-sistemas de forma a tornar automática a atuação da vigilância em caso de algum sinistro. Desta forma, considera-se imperativo o fornecimento de sistemas (CFTV e Alarme) de um mesmo fabricante como forma de eliminar falhas na integração dos sistemas.
O Vigia Patrimonial é o profissional responsável por zelar pela guarda do patrimônio, promover e preservar a segurança dos clientes, colaboradores, acompanhando a entrada e a saída de visi...
O Vigia Patrimonial é o profissional responsável por zelar pela guarda do patrimônio, promover e preservar a segurança dos clientes, colaboradores, acompanhando a entrada e a saída de visitantes nas empresas.
Está sob suas responsabilidades, executar rondas nas dependências da empresa ou condomínio, áreas e vias de acessos adjacentes, identificando qualquer movimento suspeito e tomando as medidas cabíveis, conforme as regras e normas da empresa ou condomínio. Inspecionar as dependências, para evitar incêndios, roubos ou furtos, examinando portas, janelas, portões e assegurar que estão devidamente fechados. e outras anormalidades. Controlar fluxo de pessoas estranhas, identificando, orientando e encaminhando aos lugares desejados, cuidar das segurança de funcionários, moradores e visitantes, dar auxílio operacional as rondas internas e proteção dos postos de serviço, acompanhar imagens de monitor na guarita, acionar chave de contatos em caso de emergências, prestar atendimento pessoal, deliberar pequenos problemas e demais atividades pertinentes à função.